Como escolher o colar certo para a sua roupa?

Como escolher o colar certo para a sua roupa é algo com que muitas mulheres lutam. Com tantos colares diferentes disponíveis no mercado, pode ser difícil saber qual deles é o mais adequado para si. Neste post do blogue, dar-lhe-emos algumas dicas sobre como escolher o colar certo para o seu traje. Também lhe apresentaremos os diferentes tipos de colares e mostrar-lhe-emos como usar um colar da moda, estrangulador e sautoir.

Como escolher o colar certo para a sua roupa?

Considere a forma do seu rosto

Ao escolher um colar, é importante considerar primeiro a forma do seu rosto. O colar errado pode enfatizar as características erradas ou fazer o seu rosto parecer desequilibrado. Por exemplo, se tiver um rosto redondo, pode querer evitar estrangulamentos ou colares curtos que acentuarão a redondeza. Em vez disso, opte por um colar mais longo que irá ajudar a alongar o seu rosto. Se tiver um rosto oval, está com sorte, uma vez que a maioria dos colares ficarão muito bem em si! Mas se quiser mostrar as suas melhores características, experimente um colar em forma de V que chamará a atenção para a sua clavícula.

Considere a cor do seu traje

A próxima coisa em que precisa de pensar é na cor do seu traje. Quer que o seu colar complemente o que está a usar, e não colida com ele. Se estiver a usar uma camisa branca, por exemplo, evite pérolas brancas ou diamantes, eles misturar-se-ão em demasia e serão quase imperceptíveis. Em vez disso, opte por um salpico de cor com um colar de pedras preciosas ou algo em ouro ou prata. Se estiver a usar um vestido preto, porém, um colar de pérolas brancas seria bonito - ou algo em ouro ou prata destacar-se-ia realmente contra a escuridão do vestido.

Encontre o colar certo para a sua personalidade

Outro factor a considerar é o seu estilo pessoal: é tradicional? Glamoroso? Nervoso? Excêntrico? As suas jóias devem reflectir quem você é como pessoa. Se preferir aparência clássica, opte por peças simples de ouro ou prata; se for mais ousado, tente algo com pedras coloridas ou uma forma inesperada; e se for esquisito e divertido, escolha uma peça lúdica como um pingente de personagem de cartoon ou um lenço de estampa animal usado como colar. Seja qual for o seu estilo, certamente haverá um colar perfeito para VOCÊ!

Os diferentes tipos de colarinhos

Colarinhos de declaração

Um colar de declaração é uma peça de joalharia que faz uma forte declaração de moda. É normalmente grande e apelativo, e pode ser feito de qualquer material, incluindo metais, plásticos, contas ou pedras. Os colares da moda são frequentemente usados com roupas simples para adicionar pizzazz a uma roupa.

Existem muitos tipos diferentes de colares da moda, e o que lhe convém dependerá do seu estilo pessoal. Se gosta de cores vivas, procure um colar com missangas ou pedras de cores vivas. Se preferir jóias mais discretas, escolha um colar com ferragens delicadas ou detalhes subtis. E se quiser causar um impacto realmente grande, opte por uma peça de grandes dimensões que cubra o seu peito como um colar.

Seja qual for o tipo de colar que escolher, certifique-se de que o usa com confiança. Este tipo de jóias destina-se a fazer uma declaração de moda, por isso não tenha medo de o usar!

Estranguladores

Um estrangulador é um colar curto que se senta perto da base da garganta. É um estilo intemporal que existe há séculos e que ainda hoje é popular. Os colares vêm em muitos estilos diferentes, desde simples tiras de tecido ou couro a peças mais elaboradas com jóias ou encantos.

Usar um estrangulador é uma óptima maneira de acrescentar interesse à sua roupa sem exagerar. Para tirar este aspecto, escolha um estrangulador que complemente o seu estilo pessoal. Se for feminino e feminino, experimente um delicado estrangulador de renda com missangas ou cristais. Para um look mais arrojado, opte por um estrangulador de couro com pérolas ou tachas. E se quiser algo realmente único, experimente um estrangulador de inspiração vintage com um pingente ou charme antigo.

Emparelhar o seu estrangulador com a roupa certa é a chave para tirar este aspecto. Evite camisas de pescoço alto ou de gola alta; em vez disso, opte por algo que mostre um pouco de pele, como um top de pescoço em V ou um vestido com um pescoço de colher. E mantenha o resto das suas jóias simples, para que o seu colar possa ocupar o centro do palco.

Como usar um colar da moda?

Seleccione um colar para combinar com o seu visual

Ao escolher um colar de declarações, é importante considerar o tipo de olhar que se pretende. Se quiser um olhar mais dramático, escolha um colar com missangas ou gemas grandes e atraentes. Se pretende um olhar mais subtil, escolha um colar com pérolas ou jóias mais pequenas. É também importante considerar a cor do seu traje ao escolher um colar da moda. Se estiver a usar uma roupa de cores vivas, escolha um colar da moda que irá complementar a sua roupa. Se estiver a usar um vestido preto, pode escolher qualquer cor de colar que quiser.

Use o seu colar com confiança

Uma vez seleccionado o colar de moda perfeito, é altura de o usar com confiança. Lembre-se, menos é mais quando se trata de usar um colar de declaração. Não use qualquer outra jóia que concorra com o seu colar. Se estiver a usar um decote longo no seu vestido ou camisa, deixe que o seu colar de declaração seja a estrela do espectáculo, mantendo o resto das suas jóias simples.

Como usar um estrangulador?

Escolha o estrangulador certo

O primeiro passo para usar um estrangulador é escolher um que lhe convenha. Existem muitos estilos diferentes de estrangulador, por isso é importante encontrar um que complemente o seu estilo pessoal. Se vai optar por um estilo mais clássico, considere um estrangulador de pérolas ou diamantes. Para um look mais arrojado, experimente um estrangulador de couro ou de metal. Se não tiver a certeza do estilo a escolher, dê uma vista de olhos às tendências actuais em revistas de moda ou em blogs de moda.

Combine o seu colar com um traje chique

Uma vez seleccionado o estrangulador perfeito, é altura de montar uma roupa para o mostrar. Os lenços ficam melhor quando emparelhados com roupas elegantes que não chamam a atenção para si próprios. Um simples vestido preto é sempre uma boa opção, mas se quiser algo mais divertido e flertado, tente emparelhar o seu estrangulador com um top de colheita e uma saia de cintura alta. O que quer que use, certifique-se de que mantém o resto das suas jóias no mínimo para que o seu estrangulador possa realmente brilhar.

Como usar um colar?

Encontre o colar longo perfeito

O primeiro passo para usar um colar comprido é encontrar aquele que melhor lhe convém. Há muitos factores a considerar ao escolher um colar longo, tais como o seu estilo pessoal, o decote da sua roupa e a ocasião para a qual o vai usar. Se procura um colar longo que faça uma declaração, opte por um colar com uma cor arrojada ou um desenho intrincado. Se quiser um look mais subtil, escolha um colar feito de materiais simples, como ouro ou prata.

Use o seu colar com elegância

Uma vez encontrado o colar longo perfeito, é tempo de aprender a usá-lo com elegância. A chave para tirar um colar comprido é manter as suas outras jóias simples. Se estiver a usar um colar da moda, evite combiná-lo com outras peças barulhentas como pulseiras ou brincos grandes. Em vez disso, deixe o seu colar ser a estrela do espectáculo, mantendo o resto das suas jóias no mínimo. Se estiver a usar um colar mais longo e subtil, pode emparelhá-lo com outras peças delicadas, como brincos delicados ou uma pulseira delicada.