5 dicas para escolher o colar e brincos perfeitos

Se procura os colares e brincos perfeitos para completar a sua roupa, leia para as nossas 5 dicas de topo. Quer esteja a olhar para o estilo que deseja alcançar ou a certificar-se de que o colar e os brincos são confortáveis de usar, temos a sua cobertura. Por isso, pegue no seu café (ou vinho!) e vamos começar.

5 dicas para escolher o colar e brincos perfeitos.

Pense no estilo que pretende atingir

O primeiro passo para escolher o colar e brincos perfeitos é pensar no estilo que se pretende alcançar. Quer um look mais formal para uma ocasião especial ou um look mais casual para o uso diário? Assim que tiver uma ideia do estilo geral que pretende, será mais fácil reduzir as suas escolhas.

Pense nos materiais que pretende utilizar

O passo seguinte é determinar os materiais que pretende utilizar. Prefere ouro, prata ou outro metal? Quer pérolas ou pedras? Há muitas opções por onde escolher, por isso é importante pensar no que funcionará melhor com a sua roupa e estilo pessoal.

Decidir sobre o comprimento que lhe convém

Outro factor importante a considerar é o comprimento do colar e brincos. O que fica melhor em si? Um colar mais longo pode ser mais versátil, mas um colar mais curto pode ser mais confortável de usar. É importante experimentar comprimentos diferentes e ver o que lhe fica melhor.

Escolher um colar e brincos que se complementem

Uma vez decidido o estilo geral e os materiais que deseja, é altura de escolher um colar e brincos específicos que se complementem mutuamente. Se estiver a usar um colar da moda, por exemplo, escolha brincos simples que não concorram com ele. Ou, se estiver a usar brincos pendurados, junte-os a um delicado colar de corrente. O objectivo é criar um look coeso, elegante e lisonjeiro.

Certifique-se de que o colar e os brincos são confortáveis de usar

A última dica é garantir que o colar e os brincos são confortáveis de usar. Evite qualquer coisa que pareça demasiado pesada ou volumosa; em vez disso, concentre-se em peças que sejam leves e fáceis de usar durante todo o dia (ou noite). Com estas dicas em mente, encontrar o colar e o conjunto de brincos perfeitos será uma brisa!